|
ADICIONE R$1.000,00 PARA 50% DE DESCONTO NO ATACADO.
3 Mentiras que te contam sobre semijoias!

3 Mentiras que te contam sobre semijoias!

01/04/2021

Hoje é Dia da Mentira e então vim desmascarar alguns mitos que andam contanto sobre SEMIJOIAS!




3 Mentiras que te contam sobre semijoias!
Peças banhadas e peças folheadas definitivamente não são a mesma coisa. O ato de folhear ou chapear consiste em aplicar uma fina folha de metal (de ouro ou prata, por exemplo) sobre a peça, e depois realizar uma forte compressão, que permitirá a aderência dessa folha de metal ao produto em questão. Agora já as semijoias banhadas são peças que receberam camadas de metais, através de um processo chamado de galvanoplastia que consiste, literalmente, em banhar os produtos. Ou seja, as peças são mergulhadas em uma solução que contém por exemplo o ouro, e as camadas são depositadas eletroquimicamente, ou seja, com a aplicação de uma corrente elétrica, o metal é transportado e depositado na superfície das peças.

3 Mentiras que te contam sobre semijoias!
 O strass não pode ser cravejado nas peças devido a sua fragilidade, por isso é colado com cola apropriada. Ele têm um tempo de vida útil bem menor que a zircônia e não deve ser molhado, pois perde seu brilho ou pode, com o tempo, se desprender da peça.

3 Mentiras que te contam sobre semijoias!
 A prata 1000 é o que chamamos de prata pura, ela não apresenta mistura de outros metais. É um metal extremamente maleável, por isso raramente esse tipo de prata é usada para confeccionar joias, devido a ser muito “mole” e deformar com facilidade.

E ai qual estava te enganando? ????

Categorias: Semijoia

Sobre o Autor

Garimpo das Joias

Equipe Garimpo das Joias